sábado, 31 de janeiro de 2015

Meta 2015 - 5 de 60 - A Batalha do Apocalipse

Que tal se lhe contassem as históricas bíblicas de uma forma completamente diferente, primeiro devemos lembrar o que está escrito: "... e Deus descansou no 7º Dia", e vem uma pergunta: Quanto tempo dura um dia para Deus? então se Deus está descansando quem ordenou todos os conflitos com a raça humana?

A Batalha do Apocalipse acompanha a história dos tempos na visão do Anjo Ablon, um anjo renegado que foi expulso do paraíso por Miguel e condenado a vagar na terra (muito antes da queda de Lúcifer ao inferno), na terra ele passa a lembrar dos acontecidos até chegar perto do final do 7º Dia, no qual segundo a Bíblia ocorrerá o Apocalipse e Deus acordará para julgar os inocentes e pecadores.

Antes de tudo o autor é o brasileiro Eduardo Spohr e possui uma nota máxima em imaginação, para ele o mundo atual está dividido em duas superpotências, um bloco encabeçado com a Europa, EUA e Inglaterra e outro com a China e União Soviética e estão a beira da III Guerra Mundial. Em meio a isso duas forças disputam a supremacia do Céu, uma comandada por Miguel e outra (cansado das destruições de seu irmão) Gabriel. O inferno comandado por Lúcifer também está pronto para a guerra. E neste cenário caótico que vive Ablon um anjo que sobreviveu a todos os perigos possíveis, muitas vezes graças a uma Feiticeira chamada Shamira, no qual conheceu ainda na época da Torre de Babel.

Não quero de maneira alguma contar qualquer trecho do livro que possa estragar sua leitura mas devo dizer que as viagens são bem completas, indo desde antes da criação até a conclusão do que pode ser o Apocalipse, só que enquanto estiver lendo recomendo que se atente muito aos detalhes pois são primordiais para entender tudo o que se passa.

Obrigado e boa leitura
Fernando Anselmo

0 comentários:

Postar um comentário