sábado, 31 de janeiro de 2015

Meta 2015 - 6 de 60 - O Palácio da Meia-Noite

Carlos Ruiz Zafón é um escritor espanhol que tem um estilo muito parecido com Stephen King, seus contos lhe levam da alegria ao terror total em instantes e o Palácio da Meia-Noite não é nenhuma exceção.

O livro se passa na cidade de Calcutá (Índia) onde um homem é perseguido e entrega seus filhos para uma mulher que em seguida entrega uma das crianças em um orfanato, e isso tudo ocorre nas 10 primeiras páginas do livro. Nesta mesma noite foram entregues ao orfanato 7 crianças, e essas se tornam amigos inseparáveis fundando uma associação para lá de estranha chamada Chowbar Society, que se encontram sempre a meia-noite em um casarão abandonado para trocarem contos, histórias e aventuras.

Em sua última reunião aparece um membro a mais para a sociedade chamada Sheere que foi criada por sua Avó e um pouco mais a frente se descobre que ela é a irmã gêmea de Ben o menino orfão que foi entregue pela mulher e agora com quase 16 anos está prestes a atingir a maioridade e sair do orfanato.

Agora Ben, Sheree e os outros membros da Chowbar Society vão enfrentar o seu pior pesadelo a perseguição de um homem de fogo chamado Jawahal um homem atormentado por um passado terrível que tem a ver com os pais dos meninos e um terrível acidente que aconteceu no lançamento de uma ferrovia.

É um livro para ser lido com os nervos a flor da pele que como falei no melhor estilo de Stephen, alias de Zafón.

Obrigado e boa leitura
Fernando Anselmo


0 comentários:

Postar um comentário