domingo, 22 de fevereiro de 2015

Meta 2015 - 10 de 60 - Sobrevivente

O que se pode esperar de um livro no qual seu autor Chuck Palahniuk é o mesmo do livro "Clube da Luta" - se leu o livro ou mesmo viu o filme facilmente entenderá o que estou dizendo.

O livro começa com Tender Branson que sequestrou um avião, mas não é apenas isso, todos os passageiros já desceram e obrigou o piloto a saltar de paraquedas (para depois poder finalmente dar uma mijada pela porta), infelizmente não sabe pilotar o avião e agora tem algumas horas para contar sua história para a "caixa preta" (que na verdade é Laranja para facilitar sua localização) antes que a gasolina acabe e o avião caia.

Tender é um antigo membro de uma seita religiosa no qual todos os outros membros já morreram - de suicídio. As loucuras na sua vida são contadas com todos os detalhes, inclusive enquanto servia de suporte para um casal de milionários e passa boa parte do livro ensinando dicas como tirar manchas, comer corretamente, entre várias outras coisas e nesse ponto me lembrou muito Clube da Luta quanto aos detalhes de como fazer Sabão Caseiro.

A vida de Tender dá um grande giro ao conhecer Fertility, uma estranha mulher que ele descobre que tem o dom de prever o futuro. Com suas previsões Tender acaba virando um Líder Religioso Televisivo, no qual realiza previsões aos "fiéis" e aqui constatamos mais uma similaridade com Clube da Luta.

Provavelmente seja a maneira com que Palahniuk escreva, mas ambos os livros possuem muitas características semelhantes, não quero estragar sua leitura contando pois sei que é uma obra bem divertida de se ler (agradeço ao Eduardo Carminati pela dica de leitura).

Obrigado e boa leitura,
Fernando Anselmo

0 comentários:

Postar um comentário