domingo, 8 de fevereiro de 2015

Meta 2015 - 8 de 60 - Solo Sagrado

Um terremoto abala Los Angeles revelando uma antiga gruta, nesta gruta os arqueólogos encontram um antigo desenho além de um esqueleto. Este é o começo que envolve um aventura, historia, magia, amor e principalmente o poder das mulheres de uma leitura fantástica da escritora Barbara Wood e seu mais famoso livro Solo Sagrado.

A personagem principal do livro é a antropóloga Erica Tyler que deseja se aprofundar nas investigações da gruta porém ela terá que enfrentar índios que estão dispostos a fazer de tudo para que os ossos sagrados do esqueleto encontrado sejam deixados em paz, existe também os moradores das casas que desejam selar a gruta mas seu pior "inimigo" é Jared Black, um atormentado advogado da causa índia que recentemente perdeu sua esposa.

A medida que Erica vai realizando descobertas na gruta e descobrindo a existência de uma nova tribo não registrada (os Toppa), a história vai dando saltos no tempo e é contada desde a primeira mulher que chegou naquela região banida de sua tribo (conhecida pelo nome de "A Primeira Mãe") e que fundou na região uma tribo completamente diferente, com novos costumes até Angela uma mulher forte descendente dessa tribo que o destino quis que fosse adotada por uma família de espanholes que acabaram de chegar a região e forçada a se casar com o cruel Navarro que antes assaltava as tumbas Incas e veio para Los Angeles com muito ouro porém com práticas totalmente masoquistas que não poupava espancamentos e toda sua família.

A história ainda percorre mais duas gerações dessa família Marina que se apaixona e é obrigada a fugir com Daniel um missionário e Angelique que vai parar na Califórnia no auge da febre do ouro sendo esta a neta de Angela. Gerações e gerações de mulheres fortes e sofridas são mostradas no desenrolar desse livro e entre todas uma coisa incomum as ligavam fortes dores de cabeça e visões do futuro.

O inicio deste livro pode ser lido neste site (cuidado pois a leitura pode viciar é agradá-lo até desejar a compra do livro).

Obrigado e boa leitura
Fernando Anselmo


0 comentários:

Postar um comentário