sábado, 11 de abril de 2015

Meta 2015 - 13 de 60 - O Protocolo Sigma

Robert Ludlum pode até ser um desconhecido para você, mas basta falar sobre os filmes de Bourne que este brilhante autor deve vir a cena pois todos são de sua autoria.

O Protocolo Sigma nada tem a ver com Bourne e trata de uma obra póstuma deste brilhante autor. A trama se passa quando Ben Hatman um jovem executivo de férias encontra com um amigo na saída do hotel que saca uma pistola e tenta matá-lo. O personagem lembra muito o Agente Bourne pois quando criança ele e seu irmão gêmeo (Peter) foram treinados para sobreviver a situações de extremo perigo então muita coisa que acontece no livro Ben escapa por puro instinto.

Além disso temos Anna Navarro, uma agente do FBI que investiga uma série de mortes que estão acontecendo com velhos executivos com causas que eram para aparentar mortes naturais (inclusive um desses executivos é do Brasil).

Não quero contar muito para não lhe estragar a novela, mas a trama é bem complexa e trata de acontecimentos depois da 2º Grande Guerra com envolvimento dos Nazistas e do controle das grandes corporações. É uma leitura bem gratificante.

Obrigado e boa leitura
Fernando Anselmo


0 comentários:

Postar um comentário