sábado, 4 de julho de 2015

Meta 2015 - 23 de 60 - A Autoestrada

Já disse em outras postagens que meu principal escritor de suspense é Clive Barker, mas muitas pessoas acham que Stephen King é supremo neste estilo de contos, pessoalmente acho que ele é ótimo para usar personagens que tem uma forte sequencia de desequilíbrios.

Em espanhol o título deste livro é "Carretera Maldita" e em inglês "Roadwork", outro detalhe curioso que originalmente King usou o pseudônimo de Richard Bachman quando publicou esse livro em 1981.

A história se passa como um diário em contagem regressiva para um dia fatídico, o personagem principal é Barton que perdeu seu emprego em uma lavanderia, seu filho muito amado morreu de um tumor no cérebro e sua esposa o abandonou. Nas divagações de Barton tudo isso aconteceu por causa da ampliação de uma autoestrada e apenas para completar ele terá de abandonar sua casa pois foi desapropriada para as construções.

O livro é mais um suspense psicológico sobre as divagações de Barton sobre tudo o que está acontecendo, os melhores momentos do livro fica por conta quando ao tentar comprar explosivos de um traficante este lhe recusa a venda e diz que o motivo dessa recusa foi por causa de um caso que lhe aconteceu quando era criança e um cachorro. O cachorro tinha aquele olhar de louco que você sabia (simplesmente ao vê-lo) que um determinado dia iria explodir e algo muito ruim iria acontecer. Após esse encontro Barton começa a sonhar constantemente com o cachorro. Outro momento marcante é quando Barton conhece Olívia uma jovem que está indo para Las Vegas em busca de um sonho e lhe diz que já está acostumada a pagar serviços de carona através de sexo.

O livro procura mostrar como coisas simples podem ser o estopim para causar uma série de acontecimentos na vida das pessoas, para muita gente o que é a ampliação de uma estrada, um shopping ou uma escola? Provavelmente nada, mas quantas vidas isso pode afetar?

Obrigado e boa leitura
Fernando Anselmo

0 comentários:

Postar um comentário