sábado, 1 de agosto de 2015

Meta 2015 - 27 de 60 - O Guardião dos Arcanos

Formado em História e apaixonado por Arqueologia, Paul Sussman é um escritor bastante incomum, enquanto estamos lendo suas histórias temos quase a certeza de visitar o Egito e as regiões adjacentes devido a seus precisos relatos.

Tudo começa ao sítio e a queda do Templo de Salomão pelos soldados romanos, os Judeus se vendo acabados entregam a um jovem uma sagrada missão, passar um incrível segredo até chegar o momento de revelá-lo as pessoas corretas.

Agora damos um salto até a época Nazista onde alguns Judeus levam uma pesada carga a uma mina abandonada e após isso são brutalmente assassinados.

Após essa introdução retornamos a época atual, no Egito, o Inspetor Yusuf Ezz El Din Khalifa, inspetor do Departamento de Polícia de Luxor, encontra um cadáver de um arqueólogo assassinado em plena escavação arqueológica, só que as circunstâncias são muito estranhas. Nesse meio tempo, uma carta com um Manuscrito medieval é enviado para Laila al-Madani uma jornalista palestina, que devido aos artigos que escreve é considerada totalmente anti-semita, e para completar esse esquisito trio temos Arieh Ben Roi, policial Judeu que perdeu sua noiva em um ataque terrorista e acaba se vendo envolvido nas investigações de Yusuf. Este é um livro de muitas viagens e cenários nas terras de Palestina, Egito, Israel, Alemanha, Londres e até Toulousse para localizar um incrível tesouro que pode ser a salvação do povo judio.

No meio a muito ódio entre Judeus e Palestinos, o livro deixa bem claro que existem perdas incalculáveis sofridas por todos os lados devido aos ataques terroristas, e que o ódio pode deixar marcas muito profundas. Mas que acima de tudo pode existir um mínimo de esperança quando um lado reconhece a existência do outro além de suas crenças.

Obrigado e boa leitura
Fernando Anselmo

0 comentários:

Postar um comentário