sábado, 15 de agosto de 2015

Meta 2015 - 34 de 60 - Viven

Piers Paul Read, através dos relatos dos sobreviventes e outros envolvidos, escreveu uma emocionante história. Este é um daqueles livros para todos (assim como eu) pensam em realizar algo nesta vida.

Um time de Rugby e mais algumas pessoas partem em um Voo fretado da Força Aérea Uruguaia a caminho do Chile. Porém nas Cordilheiras dos Andes acontece um terrível acidente.

O livro narra a luta pela sobrevivência, que além de passarem um frio terrível existia muito pouca comida a disposição. Além disso o que era para ser uma espera de poucos dias pelo resgate acaba se transformando em meses.

Em uma parte temos os sobreviventes do Voo, outra parte as autoridades que depois das primeiras semanas desistem da busca por acharem que não existe mais ninguém vivo e na última parte os familiares que não medem quaisquer esforços para encontrarem seus filhos vivos.

Este emocionante relato virou uma história comovente que abalou todas as Nações. Dos 45 passageiros do Voo apenas 16 são resgatados e ao finalmente serem encontrados descobriram que para conseguirem sobreviver, tiveram que comer o corpo dos amigos que haviam mortos. Isso mesmo, praticaram o temido e condenado: Canibalismo.

A história completa da tragédia pode ser vista na Wikipédia, porém o livro procura mostrar um outro lado de quê se alimentariam os sobreviventes? E como realizar tal prática não afetou a integridade moral e religiosa dos sobreviventes e ao contrário se tornaram religiosos muito mais fervorosos, comparando a tragédia a como uma prova de vida que passaram.

Esse livro também virou um filme (disponível em DVD).

Obrigado e boa leitura
Fernando Anselmo

0 comentários:

Postar um comentário