sábado, 15 de agosto de 2015

Meta 2015 - 35 de 60 - A Rebelião de Lúcifer

Conheci Juan José Benítez através de seu mais famoso livro "Operação Cavalo de Tróia" que conta a possibilidade da criação de uma "Máquina do Tempo" que realiza um retorno a época de Cristo. Pela narrativa de sua história achava que se tratava de um católico fervoroso, colocando o Cristo como um real relato dos eventos contados pela Bíblia. Ou seja, nada de novo se mostrava.

Neste livro posso dizer que me enganei. O autor na verdade pode ser o que consideramos um Cosmologista. Só para se ter uma ideia O mais incrível do livro é o Cristo narrado, absolutamente nada tem a ver do Jesus Bíblico e se você entendê-lo bem vai descobrir que possui muitos irmãos. O livro em si é como uma grande sinopse de outro livro chamado: O Livro de Urantia. Neste livro (que pode ser encontrado gratuitamente na Internet) é contada a história de nosso planeta de forma bem diferente, daquela obtida em "Textos Sagrados". Porém com um sentido bem melhor sobre alguns fatos ocorridos.

No livro de Benítez existe a "Grande Loja da Escola da Sabedoria" (uma espécie de Maçonaria) que busca uns manuscritos perdidos e encarrega um de seus discípulos Sinuhe de procurá-los. Esse é um personagem estranho pois faz diversas "burradas" durante toda a obra e não poderia nunca ser considerado um herói. Bem, como tudo é muito estranho Sinuhe se encarrega de educar uma tal "Filha da Raça Azul" pois ambos participarão do "Julgamento de Lúcifer" (coisa que não acontece neste livro e provavelmente seja a brecha para um segundo - lembre-se que Benítez escreveu 9 Operações Cavalo de Tróia, então é um autor que adora continuações).

Porque digo que Sinuhe faz burradas? Em uma parte do livro quando a "Filha da Raça Azul", que agora se chama Nietihw (o autor adora nomes difíceis), se encontrava morta o que faz Sinuhe? Pega o anel que contêm seu guardião Rá! (E antes que pense, não, você não se enganou muita coisa da Mitologia Egípcia é colocada no livro) e o joga fora, culpando-o por sua morte. Se bem que umas páginas atrás o mesmo Rá! o salvou a vida. Depois fica chorando porque perdeu o Disco. Para alguém escolhido pela "Escola da Sabedoria" acho que reprovou algumas séries. A única coisa inteligente que faz só acontece perto das últimas páginas (que não vou dizer aqui para estragar sua leitura).

É uma leitura interessante que poderia ser muito abreviada se tirasse a quantidade de narrativa sobre a criação de Iurancha (nossa Terra - não somos Terráqueos, somos Iuranchianos) e suas raças multicoloridas - se espera uma grande viagem esse é o livro certo recomendo lê-lo com a mente bem aberta, o mais aberta possível.

Obrigado e boa leitura
Fernando anselmo

0 comentários:

Postar um comentário