sábado, 5 de setembro de 2015

Meta 2015 - 43 de 60 - A Assombrosa Viagem de Pomponio Flato

Eduardo Mendonza é um escritor espanhol que possui uma forma única de escrever, lendo com o máximo de atenção percebe-se ocultismo e muito sarcasmo e essa obra não tem nada de diferente.

ALERTA: Antes que algum "crente" chato fale algo, devo dizer que esse é um livro da mais pura ficção e não se baseia em fatos históricos (assim como a Bíblia).

O livro retorna a época de Jesus menino que se encontra com Pomponio Flato para lhe pedir um favor: Investigar um crime no qual seu pai adotivo José se encontra preso, acusado e condenado a cruz.

Vários são os personagens bíblicos que se encontram nessa aventura, Maria mãe de Jesus, Maria Madalena, João Batista, Mateus, além de Ben-Hur.

Pomponio é um Filósofo Romano que percorre o mundo atrás da Fonte da Juventude, atacado por fortes dores (devido a última experiência que teve ao tomar água sulfurosa) é um personagem muito singular que usa mentiras e muita astúcia para investigar o crime. Pode ser comparado ao Sherlock Holmes que vimos em filmes e algumas séries pois seu sarcasmo fica mais do que evidente.

Fica clara a ação do "Deus Católico" e dos "Deuses Romanos" em uma série de diversos acontecimentos que se passa para a resolução do problema.

É um livro que vale a pena ser lido devido ao seu divertido conteúdo, mas como disse no alerta deve ser completamente evitado por aqueles "crentes" de carteirinha que não pode se permitir rir de personagens bíblicos.

Obrigado e boa leitura
Fernando Anselmo

0 comentários:

Postar um comentário