sábado, 12 de dezembro de 2015

Meta 2015 - 50 de 60 - O Jogo de Saturno

Diria que Poul Anderson está para literatura assim como Moebius para o desenho. Poul (com "o" mesmo) era um escritor de Ficção Científica (infelizmente morreu em 2001) que possuia o mesmo estilo de Isaac Asimov.

Quanto tempo dura uma viagem até Saturno? Para distrair a tripulação é concebido um criativo jogo de RPG com direito a cavaleiros, magos e castelos.

Porém, ao chegar em seu destino, este mundo imaginário começa a confundir-se perigosamente com o mundo real quando uma equipe resolve explorar uma das Luas de Saturno. A Lua "Lapetus" é um estranho satélite bitonal de Saturno formada por dois hemisférios: um deles escuro e rochoso; e o outro branco e coberto de gelo (isso não é imaginação do autor, veja imagens dessa lua no Google).

Enquanto se dá a exploração, uma avalanche ocorre e os exploradores ficam presos em uma armadilha que pode custar a vida de todos. Ao invés de encarar a realidade, eles estão vivendo o mundo de fantasia concebido e achando que tudo não passa de uma trama de um mago para destruir o reino.

Esse livro ganhou o Prêmio Hugo (uma espécie de Oscar dos livros de Ficção).

Obrigado e boa leitura
Fernando Anselmo

0 comentários:

Postar um comentário